regras estacionamentos

REGRAS PARA USO DOS ESTACIONAMENTOS

O Colégio COC Jardim Botânico busca prestar o melhor serviço aos seus alunos, assim, visando proporcionar maior tranquilidade e conforto para toda a comunidade escolar, elaborou o Manual de Uso do Estacionamento.

Como seu uso é coletivo torna-se importante que todos os motoristas respeitem a sinalização. Pedimos que tomem muito cuidado ao entrarem e, principalmente, saírem com seus automóveis. A circulação das famílias e estudantes da Escola neste local é frequente, o que exige o máximo de atenção por parte de todos para que não haja acidentes. Em dias de chuva a atenção deverá ser redobrada.

ACESSO AO ESTACIONAMENTO

Terão acesso aos estacionamentos da Escola, os professores, funcionários técnico- administrativos, pais de alunos regularmente matriculados no Colégio, visitantes e prestadores de serviços.

O estacionamento interno é apenas para o uso rotativo, ou seja, para a entrada e saída de pais e alunos da escola, evitando o uso por mais de 10 minutos. Para a permanência na escola, por mais de 10 minutos, solicitamos aos pais que deixem seus veículos no estacionamento em frente à escola.

NORMAS DE UTILIZAÇÃO PARA CONDUTORES DE VEÍCULOS

  • Trafegar nas áreas de estacionamento respeitando o Código de Trânsito Brasileiro;
  • Trafegar na mão de direção, com velocidade máxima de 20Km/hora, respeitando a sinalização interna, e com muita cautela nas manobras internas;
  • Ter cuidado ao abrir as portas de seus respectivos veículos, evitando danificar os automóveis estacionados ao lado; AO DAR RÉ NO CARRO, CERTIFIQUE-SE DE QUE NÃO HAJA CRIANÇA ATRÁS DE SEU VEÍCULO;
  • Estacionar de marcha ré, de tal forma que não atrapalhe a circulação normal na parte interna do estacionamento, ou seja, deve colocar o seu meio de transporte nos locais autorizados, para não causar transtorno a nenhum outro usuário;
  • RESPEITAR AS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, IDOSOS E VANS ESCOLARES. É TERMINANTEMENTE PROIBIDO:
  • ESTACIONAR VEÍCULOS OU MOTOS NA ÁREA DE EMBARQUE/DESEMBARQUE;
  • Aglomerações, ruídos e circulação de crianças desacompanhadas dos pais/responsáveis no estacionamento;
  • ESTACIONAR FORA DOS LIMITES DE DEMARCAÇÃO DAS VAGAS, DESRESPEITANDO O ESPAÇO DE QUEM TEM O DIREITO AO USO DAS VAGAS;
  • Testar ou experimentar buzinas, aparelho de som ou motores para não prejudicar o funcionamento regular da Instituição.

ACREDITANDO QUE A EXISTÊNCIA DE NORMAS E REGRAS E O RESPEITO A ELAS SÃO FATORES IMPRESCINDÍVEIS PARA A EDUCAÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA, E QUE CONTRIBUEM PARA UMA CONVIVÊNCIA ESCOLAR SAUDÁVEL, PRODUTIVA E ORGANIZADA, CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

A MELHOR FORMA DE EDUCAR SEU FILHO É COM O EXEMPLO!