O Ensino Fundamental II pretende atender e contribuir com a formação do aluno que se encontra em uma das fases de maior transformação e mudança de expectativas e posturas frente ao aprendizado. Nesta fase é comum que a família se questione sobre o que esperar da escola; a escola também deve se ajustar ao aluno, que inicia o ciclo ainda criança e se tornará um adolescente no decorrer desses quatro anos.

NO COC Jardim Botânico, nesta etapa da vida dos alunos é feito o ajuste de linguagens e expectativas de modo a contribuir com a formação do estudante. Ou seja, que ele seja capaz de aprender e gerenciar seu conhecimento. Organizar, anotar, selecionar e revisar são alguns dos procedimentos que devem ser consolidados nesse período. Para isso, cuidamos que, nessa etapa do ensino, a escola tenha como objetivo instrumentalizar e habilitar o aluno para que possa seguir realizando novas e importantes conquistas, desenvolvendo autonomia e postura de estudante adequadas para esta e para as demais etapas escolares.

Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano, no COC Jardim Botânico, o Ensino Fundamental II funciona nos períodos matutino e apenas o 6º ano no vespertino.

BERÇÁRIO

A partir de quatro meses (Baby I) a um ano e 11 meses (Baby)
No COC Jardim Botânico, o Berçário funciona nos períodos matutino e vespertino e recebe crianças a partir de quatro meses (Baby I) a um ano e 11 meses (Baby).
Saiba mais

EDUCAÇÃO INFANTIL

Primeiros Passos

No COC Jardim Botânico, a Educação Infantil funciona nos períodos matutino e vespertino e recebe crianças a partir de dois anos (Creche I) e segue até o 5 anos (Pré II).

Saiba mais

ENSINO FUNDAMENTAL I

Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

No COC Jardim Botânico, o Ensino Fundamental I funciona nos períodos matutino e vespertino.

Saiba mais

ENSINO FUNDAMENTAL II

Anos Finais (6º ao 9º Ano)

No COC Jardim Botânico, o Ensino Fundamental II funciona nos período matutino e apenas o 6º ano no vespertino.

Saiba mais

ENSINO MÉDIO

1º ano

Novidade no COC Jardim Botânico em 2019, a introdução do Ensino Médio será de forma gradual ano a ano.

Saiba mais